INSISTÊNCIA
Não resisto e vou reproduzir, aqui, nota da coluna de Dora Kramer, publicada no Estadão deste domingo, hoje:
"Massa de Manobra
Os marqueteiros ficam muito irritados com análises sobre a reduzida credibilidade dos programas apresentados no horário eleitoral gratuito.
Argumentam que o público-alvo não tem o senso crítico de analistas. Como o crivo da maioria não é exigente, dizem, as fantasias fabulosas parecem verossímeis, tocam ao coração das mentes desacostumadas ao exercício do discernimento e alcançam o resultado desejado.
O raciocínio faz sentido. Mas é cruelmente baseado na premissa da ignorância. Na propaganda comercial, gera o consumo, movimenta a economia, rende benefícios a despeito de eventuais malefícios para a escala de valores da coletividade [é o chamado efeito colateral].
Na política, pode produzir logros da dimensão de um Fernando Collor, alimenta o descrédito, despolitiza as relações e ainda celebra o atraso e a carência de instrução como instrumentos de manipulação."
Insisto: inicialmente, desligue sua televisão. Depois, venda-a. E seu carro? Não vendeu ainda?! E o celular-gosma? Você caminha para vestir a fantasia do tolo perverso, vulgo bovino.
domingo, 24 de agosto de 2008
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