terça-feira, 16 de março de 2010

NOTAS AO ACASO

1. "Nunca se esqueça de desconfiar" (Stendhal) e de duvidar. A certeza é o pior veneno para o pensamento. Deságua em dogma e aí a burrice se instala. A incerteza absoluta não é água potável - a primeira como a segunda são apenas provisórias. Ao partirem, não deixam as camas arrumadas. Burrice ou insegurança instaladas, não adianta chamar o Corpo de Bombeiros, Médicos sem Fronteiras ou Cruz Vermelha. Duvide disto também.

2. Se bem conservado, um negativo pode durar até 200 anos. E um arquivo de imagem digital quanto pode durar? Uma câmera analógica de 40 anos fotografa muito bem até hoje. O que será de sua câmara digital (e respectivos cartões de memória) daqui a 10 anos? Pense que os computadores pessoais (com os dias contados - cloud-web)recentes já não trazem dispositivos para leitura dos antigos disquetes. O que será dos livros digitalizados se aqueles em papel não forem preservados? E aí, seu moço?!
Por isso, como bom bovino, mantenha-se em frenética e inútil correria na busca do novo, ao som de Lady Gaga, assistindo ao Titanic em 3D e fazendo muita ginástica na academia.

Um comentário:

Neto disse...

O Umberto Ecco publicou um artigo de jornal falando exatamente sobre isso. Os argumentos são excelentes.