sexta-feira, 16 de abril de 2010

PUTREFAÇÃO
Se quer mesmo subir um degrau, guarde algumas gotas de sua mais nefasta substância. Seus ressentimentos, invejas, ciúmes; todas as suas vilanias pouco lhe servirão. Interessa agora suas ações virtuosas que passaram incólumes por todos esses anos: as caridades públicas, generosidades privadas, abnegação, afetuosidade desinteressada; estas, sim, servem à fusão com aquela substância. É preciso vinagre, esqueça o vinho. Não há santa comunhão em vista.
Só aí então entregue-se ao mais torpe dos gestos - o que você jamais imaginou em sua proverbial covardia: dispa-se e deixe-se ficar no leito do assassino de seus filhos, de seu mais dileto amigo, de sua família, de seu jardim, de seu cão. Você doará, portanto, o justo merecimento: um perdão purificador, o que não teve em vida. Destitua-se de seus sonhos pueris que lhe criaram esta fisionomia de buquê de rosas brancas. Morra pouco a pouco, dia a dia, em paz, com a vergonha da qual nunca se viu livre. Nem quis.

Um comentário:

heliojesuino disse...

Santa ira, mermão!
Gostei do blog, já tá nos meus favoritos. Cheguei aqui através do "Desinformação seletiva" do Tuca Zamagna, qque postou seus textos ilustrados por trabalhos meus.

Deu liga...

Prazer em te conhecer.

Abração