segunda-feira, 24 de junho de 2013


A MENINA DA SACOLA

A Helena na festa de São João e eu no caixa

O que tem na sacola?

Ela tem borboletas.

Dentro ou fora, menina?

Claro que fora; dentro, morrem.

E dentro? O que tem na sacola?

Dentro? Tem um céu e tico-ticos.

Mas eles não morrem?

Não, claro. Tem o céu.

E como você prendeu o céu, menina?

Antes do amanhecer, com um canudinho.

Hum, menina... E os tico-ticos?

E os tico-ticos? Tentei com ar.

Só o ar?!

Não, o azul também.

E o que mais?

O fubá, senhor curioso, o fubá.

E o que mais?

Eu.

Eu?! Como, menina?

Com o lado de fora, o ar, o céu, as borboletas, o azul

E eu comigo. Sou assim assada, senhor.

Por dentro, por fora;

Deixa ver, mais:

Por favor, um bolinho de fubá. Quanto é?

Antônio Rebouças Falcão – junho de 2013

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que todos nós temos um pouquinho da menina Helena,rsrs
Me encantei com esse diálogo =)

Abraços e mais uma vez parabéns!